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INSERÇÃO DO INGLÊS NO METAVERSO
Última alteração: 2022-10-05
Resumo
A sociedade está em constante evolução tecnológica com grandes inovações para o desenvolvimento humano e da tecnologia do Metaverso, segundo SCHLEMMER (2012), a tecnologia de Metaverso ("meta", que quer dizer "além" e "verso" abreviação de "universo", constituindo um universo de Realidade Virtual), surge no bojo da Web3D, com uma infinidade de possibilidades para construção de MDV3D, em rede. Essa tecnologia pode ser considerada um híbrido entre ambientes virtuais de aprendizagem, jogos, comunicadores instantâneos e comunidades virtuais (SCHLEMMER et al., 2012) uma tecnologia que com devida orientação pode auxiliar o aprendizado e interação para diversos ensinos e otimizar o ensino da língua inglesa, utilizando dessa tecnologia para junção do aprendizado, podendo ser uma das tecnologias aplicadas a educação, segundo MACIEL (2018). O uso do termo: “Tecnologias Aplicadas a Educação” pode ser considerado sinônimo de “Tecnologias educativas”, pois ambos os termos se referem a tecnologias aplicadas ao processo educativo, como gestão financeira, administrativa e também a utilização na prática docente (MACIEL, 2018) no momento a atuação dessa tecnologia sofre limitações, pelo fato de se basear em um possível ensino a distância ou híbrido, por parte da infraestrutura necessária para realização dessa implantação tecnológica, um exemplo, seria o Brasil, segundo LEITÃO (2022) Ensino híbrido mais eficiente e menos contato corpo a corpo. Há muitas escolas que nem sequer conseguiram implantar, de forma efetiva, características da tercei ra revolução industrial e muitos brasileiros ainda não possuem acesso à internet. A desigualdade talvez seja o maior impacto dessa tecnologia, pelo menos no começo da implantação (LEITÃO, 2022) isso nos mostra que para a aplicação em larga escala deverá ser feito ajustes na infraestrutura tecnológicas de alguns países ou a aplicação em polos de maior desenvolvimento interno do pais, aplicando uma base hibrida de ensino utilizando o metaverso como um complemento de interatividade aos usuários e possibilitando aos alunos um meio extremamente imersível de aprendizado. O metaverso tem uma grande capacidade de auxiliar na construção dessa infraestrutura baseado no interesse econômico de investidores, segundo ALVES (2022) não é só o Facebook que entrou de cabeça nessa nova onda. A Nvidia, por exemplo, anunciou em agosto o NVIDIA Omniverse, uma plataforma colaborativa de simulação (ALVES, 2022) grandes empresas com planejamento financeiros na tecnologia usada que precisam que exista estrutura para o aproveitamento dessa mesma tecnologia aplicada abrindo possibilidades para o desenvolvimento de tecnológico de muitos países, tanto desenvolvidos como subdesenvolvidos destacando a importância do aprendizado do inglês como língua atual da comunicação universal, segundo (SILVA ,2022, p. 1) tal língua estrangeira foi alvo de diversas ações legislativas. ora alçava o aprendizado de tal idioma ao grau da necessidade, seja por conta da formação para o trabalho, seja por razões de uma completa formação discente, ora ao grau da incerteza, visto que, sujeito à imprevisibilidade normativa, ao Inglês não raro era reservada pouca relevância (SILVA ,2022, p. 1) com isso, o estudo visa apresentar a viabilidade do metaverso ao estudo do inglês e de línguas estrangeiras, juntamente com sua capacidade de imersão e uso em aplicabilidades reais.
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