Jornacitec Botucatu, XIII JORNACITEC - Jornada Científica e Tecnológica

Tamanho da fonte: 
Compromisso Sócio Ambinetal Organizacional e a Relação com Tomada de Decisão de Consumo
Expedito Camargo Silva, José Benedito Leandro, Lívia Paschoalino de Campos

Última alteração: 2024-09-28

Resumo


Hoje em dia as questões tanto ambientais quanto sociais ganharam um novo patamar, já que a sociedade está informada dos impactos de não utilizar métodos que diminuam os impactos na sociedade e no meio ambiente pode prejudicar a todos. Os novos consumidores, conhecidos como consumidores verdes, hoje são clientes que fazem escolhas de compras com base em fatores éticos e ambientais. Com isso o termo sustentabilidade está sempre no nosso cotidiano para que possamos pensar sobre as nossas ações. E as empresas estão vendo que isso se tornou um fator de competitividade, já as empresas que não perceberem isso, podem sofrer várias consequências Foi aplicado um questionário para 80 pessoas no estado de São Paulo na qual como uns dos resultado foi que as pessoas levam mais em consideração ao comprar um produto é a consciência ambiental com 65,4%. É que é evidenciado uma relação entre o compromisso socioambiental das empresas e como isso afeta a decisão do consumidor em comprar um produto ou serviço ou não, isso estará cada vez mais crescente.

Texto completo: PDF